quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Mais próximos da Felicidade!!

Depois que entrei no ciclo das trinta primaveras comecei realmente a me conhecer, a impor a minha personalidade e principalmente, comecei a fazer o que meu 'Eu' interior me dizia. E querem saber o resultado de tudo isso? Consegui me tornar alguém mais leve, aprendi a me colocar no lugar das outras pessoas, respeitando a forma de comportamento e de pensamento dos outros... enfim, comecei a ser feliz!!






Mas essa felicidade muitas vezes pode afetar alguns laços familiares e de amizade... isso porque, quando você começa a pensar e agir diferente das outras pessoas, iniciam-se os 'problemas'... e isso tudo é muito complicado, pois você não conseguirá jamais entender o por quê das pessoas que você ama e convive não respeitar seu novo modo de ser.


No início, confesso por experiência própria que não é nada fácil, mas o importante é ter sempre em mente que a nossa paz interior não pode jamais ser abalada por outras pessoas. Hoje tenho a certeza que todos os altos e baixos que passamos decorrentes dessa mudança, fazem parte do nosso aprendizado e só irão contribuir para o nosso crescimento interior.

E a lição que aprendi com tudo isso? Temos que ser 'egoístas' para sermos felizes. ..Temos que nos colocar sempre em primeiro lugar e repetir algumas frases de afirmação mil vezes ao dia se for necessário : 




Eu me amo!

Eu me respeito!
Eu sou feliz!
Eu me torno melhor a cada dia!
Eu me amo!


Diante desse pequeno desabafo, vim compartilhar com vocês cinco pequenos passos que devemos dar para crescermos interiormente. Vamos tentar?

* Reserve pelo menos dez minutinhos do seu dia para brincar com seu amigo peludo. Quando interagimos com nossos bichinhos relaxamos intensamente;

* Escreva três coisas pelas quais você se sente agradecida. Nada como o sentimento de gratidão para melhorar o nosso humor;

* Escute uma boa música! Uma seleção das músicas que gostamos nos faz sentir mais positivos;

* Saia de casa! Faça uma caminhada! Abrace uma árvore! Isso irá aliviar o estresse e melhorar o seu humor;

* Celebre as pequenas conquistas do dia;

* Quando estiver triste pense em momentos felizes;

* Simule um belo sorriso na frente do espelho. Eu sei que muitas vezes é difícil, mas esse gesto pode aliviar a situação;

* Procure sempre ver o lado positivo das coisas. Afinal de contas, tudo nessa vida tem um lado positivo!





Então, vamos tentar colocar essas dicas em prática e sermos mais felizes. No início é sempre difícil, mas com um pouquinho de força de vontade podemos conseguir grandes transformações.

Boa Sorte e Muita Luz no caminho de vocês! !

Nenhum comentário: