sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Crescimento Capilar!!! Dicas...

Fazer crescer os nossos cabelos da noite para o dia é o sonho da maioria das princesas não é mesmo?!? Pena que milagres desse tipo não existem.... mas podemos usar alguns pequenos truques que podem acelerar o desenvolvimento capilar em até três vezes mais rápido que o normal.











Essas dicas que irei passar para vocês me ajudaram muito e hoje, o meu crescimento capilar é muito mais rápido do que era há alguns anos atrás (aliás, eu vivia dizendo que meu cabelo não saia do lugar).

Vamos as dicas meus amores??

1º  Antes de tudo temos que ter uma alimentação saudável e equilibrada. Devemos consumir muitas frutas, legumes e verduras além de beber no mínimo dois litros de água por dia;

2º  Temos que evitar o estresse do dia a dia, pois ele favorece a queda dos cabelos ( digo por experiência própria... já sofri muito com queda capilar e não é nada agradável perder os cabelos... rsrs );

3º Procurem utilizar um shampoo que não agrida tanto os seus fios. Hoje no mercado, encontramos uma boa variedade de shampoos que além de lavar, tratam dos fios e não ressecam o couro cabeludo!!

4º Devemos ter uma atenção especial com as pontas ou seja, usar sempre um bom óleo (de preferência vegetal) para proteger e evitar as pontas duplas. Dessa forma não haverá a necessidade de cortar!!

5º Evitem usar óleos 'misturados' com silicones, derivados de petróleo ou substâncias nocivas aos nossos fios!!! O ideal é SEMPRE utilizar óleos vegetais puros ok?!






6º Evitem usar com frequência fontes de calor como o secador e a chapinha e, se o uso for indispensável, procurem usar um bom protetor térmico;

7º  Na hora da lavagem dos fios procurem usar a água fria ou então, se vocês lavarem com a água morna, procurem fazer o último enxague sempre com a água fria ou gelada no comprimento dos fios!!!

8º Façam hidratações com regularidade ( pelo menos uma vez por semana). Tem tantos hidratantes que agem em cinco minutos!!!

9º Usem mais produtos naturais como o mel, o abacate, o mamão, etc... pois são ótimas fontes de vitaminas e minerais;




10º Tenham paciência!!! Seguindo essas dicas os cabelos irão crescer muito mais rápido, mas vale lembrar que é impossível que os nossos cabelos crescerem de forma natural de 7 a 8 centímetros em um mês como dizem algumas pessoas !!! 



A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la, mas quem consegue descobre tudo.
Charles Chaplin






Nenhum comentário: